Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Expedição VEJA chega a São Gonçalo do Amarante

Nossa equipe vai passar o dia na praça da cidade que, a partir de 2015, produzirá 5,7 toneladas de aço por minuto

O ônibus da Expedição VEJA chegou à praça central de São Gonçalo do Amarante (CE) às 9h deste sábado. Com uma população de 46 000 habitantes, a cidade é a sede do Porto do Pecém, um dos mais importantes da região Nordeste, e a primeira do Brasil a ter em operação uma Zona de Processamento de Exportação – área de livre comércio destinada à instalação de empresas focadas no comércio exterior.

A Companhia Siderúrgica do Pecém – resultante da associação entre a Vale e as sul-coreanas Dongkuk e Posco – é a principal indústria em instalação na área. Com mais da metade das obras executadas, a siderúrgica deve começar a operar no final de 2015, quando passará a produzir 5,7 toneladas de aço por minuto.

A praça onde o ônibus da Expedição VEJA está estacionado, em frente à igreja matriz, fica perto de uma lagoa em cujas margens os moradores aproveitam para se exercitar. Muitos deles pararam para fotografar o veículo.

Você tem algo a dizer sobre o desenvolvimento de São Gonçalo do Amarante? Converse conosco pelas redes sociais utilizando a hashtag #expedicaoveja.