Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

EUA: menino reencontrará mãe após 8 anos de sequestro

A polícia do Texas, sul dos Estados Unidos, localizou um menino supostamente sequestrado por sua babá quando era bebê, há oito anos, e se prepara para entregá-lo a sua família, segundo informações da imprensa local nesta quinta-feira.

Auboni Champion, cujo filho Miguel foi sequestrado de sua casa em Houston em 2004 quando tinha oito meses, disse estar “surpresa” com a notícia de que verá seu filho em breve.

“Surpresa, porque foram oito anos. Fez oito dia 1º de março”, disse a comovida mãe ao canal de televisão de Houston KTRK.

A polícia prendeu no começo desta semana Krystle Rochelle Tanner, de 26 anos, a mulher a quem o bebê tinha sido confiado e que desapareceu com ele.

As autoridades disseram à emissora que Tanner, que foi localizada perto de Fort Worth, a aproximadamente 320 quilômetros de Houston, está detida sem direito à fiança à espera de uma audiência na corte.

A mãe de Miguel disse ao canal KTRK que Tanner era uma amiga próxima da família e madrinha de seu filho.

“Conhecia esta família. Compartilhamos momentos juntos. Passamos juntos feriados de Ação de Graças e Natais”, disse Champion.

O caso veio à tona esta semana depois que Tanner foi denunciada por “atenção negligente de menores e talvez um caso de abuso físico de um menino não identificado”, disse um investigador no KTRK.

As autoridades explicaram que a babá tinha sido presa no condado de San Agustin e que estavam preparando o reencontro do menino com sua mãe.

“O amamos muito e nunca desistimos. Isso é algo de que nunca desistiria”, disse Champion.