Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Estudante da USP que morreu em fosso de elevador é enterrada

Bruna Barboza Lino, de 19 anos, participava de uma festa na universidade. Ela se afastou dos amigos para ir ao banheiro quando caiu no fosso do prédio em construção

Por Da Redação 16 dez 2013, 09h12

O corpo da estudante de Letras da Universidade de São Paulo (USP), Bruna Barboza Lino, de 19 anos, será enterrado na manhã desta segunda-feira no Cemitério Vila Pauliceia, em São Bernardo do Campo, Grande São Paulo. A jovem caiu de uma altura de dez metros, o equivalente a três andares, dentro do fosso de um elevador em construção em um prédio abandonado no Campus da USP na madrugada deste domingo. A obra pertence ao Instituto Butantã e fica ao lado do Paço das Artes, na Avenida da Universidade.

Depois de participar de uma festa, Bruna e alguns amigos decidiram aguardar até que os ônibus voltassem a circular e o grupo pudesse voltar para casa, quando a garota disse que precisava ir ao banheiro e se afastou dos demais. Em seguida, os amigos ouviram um grito e encontraram o corpo da universitária no fundo do fosso. O serviço de resgate foi acionado, mas a equipe constatou a morte no local.

Os dois amigos que cursavam Letras com Bruna e dividiam apartamento com ela no Jaguaré, na Zona Oeste, afirmam que não havia nenhum tapume no prédio e que a entrada era livre. Um deles sofreu arranhões ao tentar resgatar a estudante do fundo do fosso. Guardas do campus afirmam que o prédio é constantemente invadido para festas de universitários à noite.

Em nota, a assessoria de imprensa do Instituto Butantã lamentou a morte de Bruna e informou que “está à disposição para as investigações”. Segundo o órgão, a obra está cercada por grades, muros e outros materiais, o que impediria a entrada de pessoas.

A reitoria da USP afirmou que a obra estava abandonada e lamenta o acidente. A polícia apura se foram tomadas todas as medidas para evitar acidentes e isolar o fosso. Também será analisado se o grupo invadiu o prédio.

Continua após a publicidade
Publicidade