Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Estado de saúde de príncipe holandês é estável depois de acidente

Por Pierre Teyssot 19 fev 2012, 16h14

O estado de saúde do príncipe Johan Friso, filho da rainha holandesa Beatrix, se mantém estável pelo segundo dia em um hospital austríaco depois do acidente de que foi vítima enquanto esquiava, segundo a Casa Real holandesa neste domingo.

“A condição de saúde de Sua Majestade real, o príncipe Friso, continua inalterada”, na unidade de tratamento intensivo do Hospital Universitário de Innsbruck University Hospital, segundo comunicado divulgado em Haia, que acrescentou que não deve haver um prognóstico até o fim desta semana.

A rainha Beatrix de 74 anos e a esposa do príncipe, Mabel Wisse Smit estiveram no hospital neste domingo, segundo a imprensa holandesa. Em um comunicado divulgado domingo à noite, a família real agradeceu o apoio das pessoas.

“Estamos agradecidos e profundamente emocionados com os votos. É um grande apoio nesses tempos de dificuldade”, disse a declaração.

O príncipe holandês Johan Friso foi soterrado na sexta-feira por uma avalanche de neve quando esquiava em uma província próxima a Lech, onde a família real holandesa tradicionalmente passa suas férias de inverno.

Friso é o segundo filho da rainha Beatrix e irmão de Willem-Alexander. Como o governo holandês não autorizou seu casamento, Friso não é oficialmente parte da família real holandesa e, portanto, não é considerado na linha de sucessão ao trono.

Continua após a publicidade
Publicidade