Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Estação Pinheiros do Metrô será inaugurada dia 16

Na próxima segunda-feira, as demais estações da linha 4-amarela terão o horário ampliado, passando a funcionar das 4h40 às 15 horas. Atualmente, elas operam somente das 8 às 15 horas.

Por Da Redação 26 abr 2011, 16h30

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou, na manhã desta terça-feira, que a estação Pinheiros, da linha 4-amarela do Metrô, será inaugurada no próximo dia 16.

Alckmin disse ainda que, a partir da próxima segunda-feira, dia 2, as estações da linha 4-amarela vão funcionar das 4h40 às 15 horas. Atualmente, as paradas já inauguradas (Butantã, Faria Lima e Paulista) operam somente das 8 às 15 horas.

O governo do estado prevê ainda que, no segundo semestre, os trens passem a circular até a meia-noite.

As estações da linha 4, porém, permanecerão fechadas nos finais de semana. Segundo o governo, as estações só devem funcionar aos sábados e aos domingos a partir do fim do ano, quando serão inauguradas mais duas estações do ramal: Luz e República.

Integração – O secretário de estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, afirmou também que, até 30 de junho, a linha 4-amarela estará integrada à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A baldeação poderá ser feita pelos passageiros na nova estação Pinheiros, que será interligada por uma passarela à parada de mesmo nome da linha 9-esmeralda, da CPTM.

Acidente – Em 2007, as obras da estação Pinheiros foram palco de acidente que deixou sete mortos. Parte da estrutura ruiu, abrindo uma cratera na região, o que obrigou a companhia a adiar a inauguração.

Continua após a publicidade
Publicidade