Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Enxurrada em São Paulo deixa uma pessoa desaparecida

Enchente arrastou um homem e provocou caos na região metropolitana da capital paulista

Um homem continua desaparecido depois de ter sido arrastado pela enxurrada que atingiu a região metropolitana de São Paulo na tarde desta quinta-feira. José Fonseca Silva, de 69 anos, foi levado pela correnteza para dentro de um córrego em Taboão da Serra. Os familiares reconheceram o carro da vítima nas proximidades. As buscas foram interrompidas durante a noite e retomadas na manhã de sexta.

Na Zona Leste de São Paulo, outro homem foi arrastado pela enchente na Avenida Aricanduva. Oito equipes do Corpo de Bombeiros, além do helicóptero Águia da Polícia Militar, foram mobilizados e conseguiram resgatar a vítima com vida.

O temporal que caiu sobre São Paulo também provocou caos no trânsito e paralisou as operações no Aeroporto de Congonhas por uma hora. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), choveu cerca de 50 milímetros nesses locais em apenas uma hora. A cidade alcançou 40 pontos de alagamento. Uma casa na Rua Engenheiro Saturnino de Brito, na zona sul, desabou e atingiu um morador na perna e nas costas. Ele foi levado ao Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro Saboya, mas não corria riscos.

Cinco pessoas que ficaram ilhadas em Taboão da Serra foram resgatadas por helicópteros da polícia. Em Itapetininga, no interior do Estado, dez casas e uma escola de educação infantil foram interditadas pela Defesa Civil depois que as chuvas causaram o deslizamento de um aterro no acesso da Rodovia Raposo Tavares. Onze famílias foram removidas para um abrigo improvisado em uma escola.

(Com Estadão Conteúdo)