Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Enredos sobre Dilma e Lula concorrem no carnaval de São Paulo

Brasília, 29 out (EFE).- No próximo carnaval, duas escolas de samba de São Paulo farão uma homenagem a Dilma Roussef e ao seu antecessor e padrinho político, Luiz Inácio Lula da Silva, informou neste sábado o jornal ‘Folha de S. Paulo’.

‘Verás que o filho fiel não foge à luta. Lula, o retrato de uma nação’, será o tema central do desfile da escola Gaviões da Fiel, ligado ao clube de futebol Corinthians, do qual Lula é torcedor.

Diretores da Gaviões da Fiel disseram que convidaram Lula para participar do desfile no alto de um carro, mas ele ainda não confirmou presença. No último carnaval, outra escola de samba de São Paulo homenageou Lula em seu desfile, mas o ex-governante e dirigentes do PT não participaram.

Já a atual presidente, Dilma Rousseff, será um dos eixos da apresentação da Vai Vai. A referência a Dilma, primeira mulher escolhida para governar o país, é menos direta que no caso de Lula, mas é entendida na letra do samba da escola, com o título ‘Mulheres que brilham. A força feminina no progresso social e cultural do país’.

‘Senhora da vida/guerreiras na lida/hoje és presidente e me rendo a teus pés/pra sempre te amarei mulher’, diz o samba da Vai Vai. A escola desfilará no Sambódromo de São Paulo no dia 17 de fevereiro, enquanto a Gaviões da Fiel desfila um dia depois. EFE