Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Encontro com pré-candidatos definirá prévias no PT

Por Da Redação 10 nov 2011, 15h06

Por Daiene Cardoso

São Paulo – A cúpula do PT se reúne amanhã com os deputados federais Jilmar Tatto e Carlos Zarattini para decidir se o partido fará ou não prévias para definir o candidato à sucessão municipal em São Paulo. Participarão do almoço o favorito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Educação, Fernando Haddad, o presidente Nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, e o presidente do diretório municipal, vereador Antonio Donato. “Amanhã é o prazo final dado para eles”, disse Donato. Em seguida, os petistas anunciarão, na sede do diretório nacional, se houve acordo com os deputados ou não.

Tatto e Zarattini são os pré-candidatos que ainda resistem à pressão dos líderes do PT para desistir das prévias. Há uma semana, a senadora Marta Suplicy, que liderava as pesquisas de intenção de voto, anunciou sua saída da disputa, mas deixou claro que só havia tomado a decisão após um pedido da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. No último domingo foi a vez do senador Eduardo Suplicy se render e anunciar seu apoio a Haddad.

Apoiadores de Haddad vêm negociando a desistência dos deputados, que já entregaram suas inscrições para as prévias. Segundo Donato, Zarattini estaria mais disposto a desistir das prévias, ao contrário de Tatto. “Os dois vão decidir em conjunto, mas o Jilmar está muito duro”, contou.

Continua após a publicidade
Publicidade