Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Empresa nega interrupção de energia em estação de SP

Por Da Redação 8 set 2011, 13h20

Por Priscila Trindade

São Paulo – A AES Eletropaulo negou que houve interrupção de energia para a Estação Elevatória de Água da Consolação, que, segundo informou hoje a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), afeta o abastecimento de água nas regiões da Avenida Paulista, Jardins, Perdizes e Vila Mariana. Segundo a Sabesp, as operações na estação estão paralisadas desde as 5 horas.

A AES Eletropaulo disse que o problema de falta de energia na unidade foi causado por falha nos equipamentos da própria Estação Elevatória, que não são de responsabilidade da Eletropaulo. A empresa também alegou que houve um desligamento em um dos circuitos subterrâneos da Rua Augusta, às 5 horas, mas automaticamente o sistema de transferência de carga para o circuito reserva foi acionado.

Em nota, a Sabesp afirmou que a estação trabalha com um sistema auxiliar desde as 9h30. A medida deve possibilitar a normalização do abastecimento no decorrer da tarde de hoje. Todos os hospitais das avenidas Paulista, Doutor Arnaldo e região estão abastecidos.

Os bairros atingidos pela falta de água são: Aclimação, Água Branca, Urbanizadora, Barra Funda, Bela Vista, Campos da Escolástica, Cerqueira Cesar, Chácara Itaim, Consolação, Higienópolis, Itaim Bibi, Jardim América, Jardim das Bandeiras, Jardim Europa, Jardim Paulistano, Liberdade, Mirandópolis, Morro dos Ingleses, Pacaembu, Paraíso, Parque Industrial, Perdizes, Pinheiros, Pompeia, Santa Cecília, Saúde, Sumaré, Sumarezinho, Tomas Edson, Vila Clementino, Vila Deodoro, Vila dos Ferroviários, Vila Madalena, Vila Mariana, Vila Nova Conceição, Vila Olímpia e Vila Primavera.

A Sabesp recomenda que a população economize água para que o sistema se restabeleça o mais rápido possível. Situações de emergência podem atendidas pelo telefone 195. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia durante os sete dias da semana.

Continua após a publicidade
Publicidade