Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em vídeo, Boulos exige investigação sobre causas de incêndio em SP

Líder de movimento dos sem-teto lamentou reação de quem culpou sem-teto pela tragédia; internautas criticaram ausência em SP

Coordenador do MTST (Movimento do Trabalhador Sem Teto) e pré-candidato à Presidência da República pelo PSOL, Guilherme Boulos, divulgou um vídeo em sua página no Facebook em que exige uma investigação sobre as causas do incêndio que causou o desabamento do Edifício Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo, na madrugada desta terça-feira, 1º.

No vídeo, ele também lamenta a reação de usuários de redes sociais que, segundo Boulous, culparam os próprios sem-teto pela tragédia. “Lamentável gente semeando o ódio nas redes sociais e culpando os sem-teto pelo que aconteceu. Como se alguém fosse para uma ocupação porque quer. O responsável é o poder público que não assegura moradia digna para as pessoas”, disse.

Boulos também ressaltou que a ocupação no edifício não tem qualquer relação com o MTST — o grupo é ligado ao Movimento de Luta Social por Moradia (MLSM). O coordenador do MTST está em Curitiba para participar do ato de 1º de maio. Boulos está sendo criticado nas redes sociais por não estar em São Paulo prestando solidariedade aos desabrigados e familiares das eventuais vítimas da tragédia.

(com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ataíde Jorge de Oliveira

    $aBoTa, $ÇABOTADOR:
    @$$ua$$bo$TAXxX 😮

    Curtir

  2. Rodrigo Oliveira

    Enquanto o Guilherme Boulos estava hospedado em um hotel 5 estrelas para participar do evento Lula livre, os sem teto agonizavam sem o apoio dos líderes dos movimentos dos sem teto que desapareceram após as denúncias de que cobravam até 400 Reais por mês dos moradores. Comunismo só é bom para os espertalhões que ganham dinheiro nas costas do povo desesperado.

    Curtir