Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Em mais uma noite violenta, onze pessoas são assassinadas na Grande São Paulo

Cinco morreram na capital paulista e outras seis em cidades da região metropolitana, segundo a Polícia Militar

Por Naiara Infante Bertão 27 out 2012, 10h32

A Grande São Paulo teve mais uma noite violenta: cinco pessoas foram assassinadas na capital e mais seis em cidades da região metropolitana entre a noite de sexta-feira e a madrugada desde sábado.

Na capital, a maioria dos crimes ocorreu na zona lesta. Segundo informações da Polícia Militar, por volta de 22h45, quatro homens passaram em duas motos atirando contra um grupo de pessoas que estava no Jardim Concórdia, região da Penha, zona leste de São Paulo. Dois homens – um de 25 anos e outro de 31 anos foram encaminhados aos hospitais do Tatuapé e Vereador José Storopolli, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Outras duas pessoas, também encaminhadas aos hospitais, foram feridas.

Leia mais:

Sete pessoas são mortas em SP, entre elas um policial

Média de mortes em São Paulo passa de quatro por dia

SP registra cinco ataques a PMs em 24h; dois morreram

Continua após a publicidade

Ainda na zona leste, por volta de meia-noite, duas pessoas – uma de 23 e outra de 32 anos – foram baleadas perto da Avenida Cangaíba, após dois homens em uma moto passarem atirando. Elas foram levadas a Hospital do Tatuapé, mas já chegaram mortas.

À 01h20 de sábado, um homem foi encontrado morto por policiais militares na região de Lajeado, em Guaianazes, também na zona leste da capital. As testemunhas divergem sobre o ocorrido: algumas alegam que os tiros disparados vieram de um carro e outras culpam uma pessoa numa moto.

Por fim, uma adolescente de 16 anos foi baleado por dois homens que passaram em uma moto na vila Dalva, na zona oeste. A vítima foi atingida apenas no ombro direito e levada ao Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP) e segue em observação.

Grande São Paulo – De acordo com a Polícia Militar, um comerciante de 27 anos, um vigilante de 32 anos, um auxiliar de cozinha de 23 anos e um homem não identificado que aparenta 30 anos foram baleados por volta de 23h30 em Carapicuíba, enquanto conversavam em um bar. Todos foram socorridos pela polícia e levados ao Hospital da Vila Dirce, mas não sobreviveram aos ferimentos e morreram.

Em Barueri, por volta de 22h30, dois homens em uma moto passaram atirando em uma rua no Jardim Paulista e atingiram um casal (um homem de 21 anos e uma mulher de 17 anos) e uma vendedora que passava pelo local (de 21 anos). Todos foram encaminhados ao Pronto Socorro Sameb, onde o casal não resistiu e morreu. A mulher de 21 anos sobreviveu e foi redirecionada ao Hospital Municipal de Barueri.

A Polícia Militar também informou que um policial civil foi baleado na mão nesta madrugada em São Bernardo do Campo. As testemunhas ainda estão sendo ouvidas e não há detalhes sobre o crime.

Continua após a publicidade

Publicidade