Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em entrevista, Temer descarta risco de perder mandato

Temer afirmou ainda conhecer "muitos" políticos que não utilizaram do caixa 2

Temer: “A Odebrecht é que acha que todos os políticos se serviram do caixa 2”

Temer: “A Odebrecht é que acha que todos os políticos se serviram do caixa 2” (//Reprodução)

O presidente Michel Temer refutou em entrevista à agência de notícias Efe, publicada neste sábado, a possibilidade de perder o mandato no processo que corre na Justiça Eleitoral contra a chapa formada por ele e a ex-presidente Dilma Rousseff.

Ao salientar que todas as doações recebidas por sua campanha foram legais, Temer disse esperar que o caso seja julgado como improcedente e, a menos de dois anos de encerrar o mandato, assinalou que recursos devem prolongar o processo até a decisão final.

“Não sei qual será a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas ela vai demandar recursos, tanto internamente no tribunal como seguramente para o Supremo Tribunal Federal (STF)”, disse o peemedebista. “Ou seja, há ainda um longo percurso processual a percorrer. Então, na pior das hipóteses, se houver, digamos assim, a anulação da chapa, a cassação da chapa, haverá recurso”, acrescentou.

Ele rebateu ainda as declarações dadas na delação premiada do ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht de que todos políticos eleitos a cargo público no Brasil foram financiados com dinheiro de caixa 2. “É uma opinião da Odebrecht. A Odebrecht é que acha que todos os políticos se serviram do caixa 2. Aliás, ao assim se manifestarem, dizem que eles são os produtores do caixa 2”, comentou Temer, que disse conhecer “muitos” políticos que não utilizaram tais métodos.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. luiz oliveira santos

    Se fosse na china alem de perder o mandato ainda era fusilado e a família ainda paga as balas.

    Curtir

  2. Não vai perder o mandato porque existe uma excrecência no Brasil que um presidente não pode ser responsabilizados por atos estranhos ao exercício de suas funções. Mais uma patética jabuticaba. Mais depois do mandato…..

    Curtir

  3. Não vai perder mesmo porque o juiz presidente daquele tribunal é amigo pessoal do temer.

    Curtir

  4. Adriano Canestraro

    “conheço muitos políticos que se elegeram sem caixa 2” OK, cite apenas um Temer.

    Curtir

  5. Queria entender essa lógica da família Civita, pro Frankstemer a delação da Odebrecht é frágil, contra o Lula apenas as palavras do leo Pinheiro é suficiente pra impedir sua candidatura, o revista maldita, depois não sabe pq tá falindo e também não entende pq Lula ganha de novo, o povo enxerga fácil esse acinte a à inteligência alheia.

    Curtir

  6. Se fosse num país sério, ele não somente perderia o mandato como também iria para trás das grades. FORA, TEMER!!! DEIXE O POVO EM PAZ!!!!!

    Curtir

  7. Aqui está a certeza, de que, as coisas neste País não funciona. Este Presidente trabalha com imensa e larga injustiça que a lei pode favorecer. O cara está mexendo com a vida de todos os brasileiros, mas cadê a moral para isso! É lamentável a decadência da moral é tb da ética neste meio de cobras é lagartos. Acorda….Brasil.

    Curtir