Clique e assine com 88% de desconto

Eleitos Kassab em SP e Eduardo Paes no Rio

Por Da Redação - 26 out 2008, 18h43

Mesmo antes de terminada a apuração oficial dos votos, a candidata Marta Suplicy (PT) reconheceu sua derrota em São Paulo, assim como o candidato Fernando Gabeira (PV), no Rio de Janeiro.

Por volta das 19 horas, Marta falou com a imprensa. Na frente de sua residência, e em companhia do deputado federal Aldo Rebelo (PC do B), Marta disse que já havia telefonado para o adversário Gilberto Kassab (DEM) para cumprimentá-lo pela vitória. “Acabei de telefonar ao prefeito Kassab para parabenizá-lo e quero agradecer aos milhões de eleitores que tiveram confiança e votaram em mim. E à militância do PT, que foi muito aguerrida”, disse Marta, que apareceu à porta da sua casa ao lado do candidato a vice, o deputado federal Aldo Rebelo (PC do B). “Agora cabe ao povo de São Paulo apoiar e fiscalizar os compromissos assumidos pelo novo prefeito”, completou a petista.

Às 19h30, Gabeira concedeu uma entrevista coletiva para admitir a derrota. Ele agradeceu ao povo do Rio de Janeiro pelos votos recebidos e manteve seu compromisso de ajudar a cidade, mesmo sem o governo. Gabeira afirmou que vai articular com a iniciativa privada medidas na campanha contra a dengue. Ele aproveitou para criticar o que considerou uma “campanha suja” de seu adversário. Gabeira disse que desviar material de merenda escolar para fazer boca-de-urna é algo “além do aceitável”.

Publicidade