Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Eleição do TSE tem Mussum e D. Pedro

Por Irene Ruberti 25 ago 2008, 18h45

Em quem você votaria se tivesse de escolher entre os candidatos Mussum, Paulo Autran, Dom Pedro I, Princesa Isabel, Machado de Assis, Aleijadinho ou Érico Verissimo? Os candidatos fictícios fazem parte da eleição criada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ensinar os eleitores a votar na urna eletrônica.

Para fazer o teste, basta entrar na página na internet do tribunal. Lá você poderá votar nos candidatos dos partidos PMS (Partido da Música), PHT (Partido da História), PLT (Partido da Literatura), PAR (Partido das Artes) e PTV (Partido da Televisão). A votação pode ser feita com o mouse em cima do número ou pelo teclado. Depois, basta confirmar ou corrigir.

A novidade nas eleições municipais de 2008 é que o eleitor poderá ver a foto do vice-prefeito na hora de votar. Fato que não foi ignorado na simulação do TSE, que também não deixou escapar o detalhe do barulho da urna. O tribunal informou que os votos do simulador não são computados, por isso não é possível saber quem está ganhando a eleição fictícia.

Publicidade