Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eike usa há dez anos película de silicone para esconder calvície

Método, desenvolvido na Itália, custa cerca de 50 mil reais e exige manutenção mensal; preso, empresário teve a cabeça raspada e a ‘prótese’ arrancada

O empresário Eike Batista, preso desde segunda-feira no Rio sob a acusação de pagar propina ao ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), usa há pelo menos dez anos uma espécie de prótese de silicone para encobrir a calvície.

Vaidoso, Eike teve a sua calvície exposta após a prisão, quando teve a cabeça raspada – como é praxe entre os presos – e a prótese arrancada antes de ser levado para o presídio Bandeira Stampa, conhecido como Bangu 9, no Complexo de Gericinó, na Zona Norte do Rio.

O empresário Eike Batista O empresário Eike Batista, no aeroporto JFK em Nova York, antes de voltar para o Rio

O empresário Eike Batista, no aeroporto JFK em Nova York, antes de voltar para o Rio (Renata Cafardo/Folhapress)

Segundo VEJA apurou, a prótese consiste em uma película de silicone sob medida, repleta de microfuros com diâmetros do tamanho exato do fio de cabelo do paciente. Os fios são confeccionados de forma artesanal. A prótese pronta é fixada com cola biológica na cabeça – a área que vai receber a película é previamente raspada.

O método é conhecido pelo nome de “adensamento capilar”. A técnica nasceu na Itália, inventada por Cesare Ragazzi, há quase 50 anos.  É um método não cirúrgico, não invasivo e, por isso, considerado 100% seguro. A prótese é tão natural que não é facilmente identificada a olho nu nem facilmente percebida ao toque.

A técnica, no entanto, exige manutenção mensal. Eike cumpria o prazo correto e era atendido em sua casa, no Rio de Janeiro. O empresário pagava todas as despesas dos profissionais que se locomoviam para atendê-lo. O paciente tem liberdade para realizar qualquer tipo de movimento, incluindo esportes aquáticos. O preço médio gira em torno de 50 mil reais.

Eike já admitiu ter feito um implante capilar em 2010, mas não foi divulgado se o processo deu algum resultado.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. se reinaldazedo fosse menos vagabundo e trabalhasse 19 empregos ao inves de ficar na vagabundagem se gabando de cinco, quem sabe poderia ter uma dessas! ALÔ PIAU!! A PF guardou o silicone proce! Vai ficar lindo com o modelito Laerte que voce tem feito no Pingo com Is … Ainda mais agora que voce comentou no blog as sacanagens que fazia com seu amigo jiff! O laerte quer te dar tudo! todo o guarda-roupa!!!!!

    Curtir

  2. dêem crédito à revista piauí, de onde vocês chuparam essa noticia.

    Curtir

  3. Tribuna da Internet

    Eu não podia dormir sem saber disso.

    Curtir

  4. Napoleao Gomes

    Lá na cadeia ele vai economizar na peruca mas vai ter que esconder o totózinho, o fedegoso, o rabisteco, o butao!

    Curtir