Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Edison Lobão é confirmado presidente da CCJ do Senado

A sessão de instalação da CCJ foi rápida e durou menos de 15 minutos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foi instalada nesta quinta-feira, 9, com a confirmação do senador Edison Lobão (PMDB-MA) para a presidência do colegiado. Antonio Anastasia (PSDB-MG) será o vice-presidente. Como não havia outra chapa na disputa, a eleição ocorreu por aclamação, com registro de voto contrário do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

 

Veja também

A sessão de instalação da CCJ foi rápida e durou menos de 15 minutos. Em seu primeiro discurso como presidente, Lobão afirmou que volta à comissão, da qual já foi membro, em um momento de “turbulência política”, mas acompanhado de Anastasia, que afirmou ser um dos senadores de “melhor valor” da Casa.

“Haveremos de ter uma gestão democratizada, ou seja, não teremos preferências especiais por nenhum senador para as relatorias importantes que por aqui passarem”, declarou Lobão, lembrando a relevância da comissão.

Além de ser responsável pela sabatina do indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a CCJ tem como pauta questões sobre foro privilegiado e abuso de autoridades.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. A verdade é que o Brasil acabou….. Estamos à mercê de bandidos, só uma revolução de verdade pode salvar lo

    Curtir

  2. É o LOBO tomando conta do GALINHEIRO… Deplorável, não ?

    INTERVENÇÃO JÁ !

    Curtir

  3. Gilberto Goes Junior

    Outro Bandido para um Cargo Importante,se não fosse Lobão seria Renan Calhorda PMDB podre

    Curtir

  4. A Mafia a postos. Vergonhoso. Mas esperem que o troco vira das ruas e o Srs. Temer e REnan que se preparem. Nos não vamos desistir enquanto não moralizarmos isso.

    Curtir

  5. Alberto G Filho

    E por essas e outras que uma INTERVENÇÃO MILITAR temporária, daquelas tipo fecha, tira essa cambada de lá e mete na cadeia, precisa ocorrer. Sei que muito provavelmente não será publicado. Mas essa é a grande realidade. Não vejo outra solução para o Brasil.
    Esse vagabundo, crápula, ordinário, tem escrito CANALHA na testa! E é agraciado com um cargo que em qualquer país civilizado jamais lhe seria oferecido.
    A nação brasileira que tem vergonha na cara está cansada dessa corja maldita! CADEIA PARA TOSOS ELES! Pra não dizer coisa melhor!!!!!!!

    Curtir

  6. Rogério Ruminski

    Meu Deus, o Brasil está sendo des-governado por uma quadrilha.

    Curtir

  7. persianasflaci.blogspot.com

    Raposa tomando conta do galinheiro ,.. isso é brasil ,

    Curtir

  8. O Trompete Liberal

    SOS FFAA !!!

    Curtir