Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Duquesa de Alba se casa com seu noivo 25 anos mais jovem

Vestida de rosa pálido, a duquesa de Alba, de 85 anos, rica e excêntrica aristocrata espanhola, casou-se nesta quarta-feira, na intimidade de um palácio sevilhano, com um funcionário público espanhol 25 anos mais jovem que ela, em um casamento marcado por um escândalo familiar e muita atenção da imprensa.

Uma multidão de admiradores e jornalistas de todas as partes do mundo aplaudiu María del Rosario Cayetana Fitz-James Stuart quando a noiva, com um buquê de rosas, saiu de braço dado com seu marido, Alfonso Díez, de 60 anos e usando um elegante fraque cinza escuro.

Com sua habitual espontaneidade, a duquesa tirou os sapatos e, ante seus fãs, dançou uma rumba, descalça sobre um tapete vermelho.

Depois de saudar os sevilhanos, o casal voltou para o palácio com seu íntimo grupo de convidados, menos de 40.

Apenas um grupo de 30 a 60 convidados assistiu à cerimônia na capela do luxuoso Palacio de las Dueñas, construído entre os séculos XV e XVI no coração de Sevilha, propriedade da família De Alba.

Figura fácil na imprensa sensacionalista espanhola, a duquesa, conhecida por não ter papas na língua, virou produto fácil para os vendedores de suvenires, lucrou com a venda de fotografias antigas da duquesa Cayetana fazendo topless, entre outras coisas.

Duas vezes viúva, Cayetana de Alba casou-se pela primeira vez em Sevilha, em outubro de 1947. Seu patrimônio foi avaliado pela imprensa espanhola entre 850 milhões e 5 bilhões de dólares.

Para driblar a oposição dos seis filhos a seu casamento com Díez, a duquesa decidiu em julho dividir sua herança em vida. Convencida de que o noivo não foi atraído por seu dinheiro, afirmou no mês passado, em entrevista à revista “¡Hola!”: “Desde o começo, ele disse que não estava apaixonado pelos títulos, e sim pela mulher que os ostentava.”