Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Doria recebe apoio de ex-chefe da máfia dos fiscais

Hanna Garib, ex-vereador que teve seus direitos políticos cassados e chegou a ser preso, postou foto no Instragram ao lado do candidato tucano

O candidato tucano à prefeitura de São Paulo, João Doria, recebeu o apoio de Hanna Garib, ex-vereador da cidade de São Paulo, que teve seus direitos políticos cassados no caso da Máfia dos Fiscais de 1998.

Em foto publicada no perfil do Instagram de Garib, os dois posaram com o símbolo do V, usado pela campanha tucana como referência ao slogan “Acelera, São Paulo”. Ao lado da foto, disse o ex-vereador: “Estamos comprometidos com São Paulo, juntos por uma cidade melhor.”

Leia mais

Sob novas regras, campanha eleitoral municipal começa hoje

Descoberto em 1998, quando a prefeitura da capital paulista estava sob o comando de Celso Pitta, a máfia dos fiscais foi descoberta após a prisão de um fiscal, que revelou uma máfia empenhada em extorquir pequenos comerciantes, vendedores ambulantes e empresas responsáveis pela coleta de lixo. O esquema teria movimentado ao menos 436 milhões de reais.

Garib teve os direitos políticos cassados até 2011. Em 2000, chegou a ser preso, acusado de subornar testemunhas do caso. Quatro anos depois, foi condenado a 20 anos de prisão por liderar a arrecadação de propina na Sé.

Entrou com recurso, que foi derrubado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em 2007. Até hoje apela à Justiça com recursos contra a sentença. Está solto graças à liminar pela qual a decisão só vale quando não houver mais recurso.

Em nota, a equipe de campanha de João Dória afirmou que “Garib é candidato a vereador pelo PHS, partido que integra a coligação Acelera SP”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Acaba de perder meu voto!

    Curtir

  2. Anderson Barbosa

    O tal Doria nem entrou na prefeitura e ja tem apoio de bandido.Cara de pau viu esse ex presidiario

    Curtir

  3. Todos bandidos. Cadeia paratodos.

    Curtir

  4. Gilberto Goes Junior

    Farinha do mesmo mesmo saco,Temos que tirar esse Câncer desse PSDB do Estado

    Curtir