Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Doria diz que concorreria à presidência se escolhido em prévias

Dada em Nova York, declaração do prefeito de São Paulo é o sinal mais claro dele de que está de olho nas eleições de 2018

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta terça-feira que concorreria à presidência da República se fosse escolhido pelo PSDB nas prévias, informa a agência de notícias Bloomberg. Perguntado se aceitaria concorrer ao cargo pelo partido durante uma visita ao prédio da empresa, em Nova York, o prefeito respondeu: “respeitando a democracia, por que não?”.

A declaração do prefeito foi, até o momento, a afirmação mais clara do tucano admitindo que está de olho nas eleições do ano que vem. O nome de Doria já aparece em pesquisas de intenção de voto superando seu padrinho político e outro virtual candidato do partido ao cargo, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Na entrevista, entretanto, João Doria voltou a reforçar a lealdade que tem a Alckmin. O tucano também atacou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que já anunciou que está na disputa para ser novamente presidente. “Não há nada a temer no futuro do Brasil”, disse Doria. “Nem mesmo Lula pode assustar o Brasil”, completou.

Doria e Alckmin estão em Nova York nesta semana. Na segunda-feira, o prefeito afirmou que o candidato do PSDB para presidente da República será aquele com a melhor posição na opinião pública para vencer o PT e Lula. Já Alckmin marcou posição e reforçou seu interesse em ser candidato. “Estou preparado”, disse.

Nesta terça-feira, o governador procurou afastar os comentários de incômodo com o desempenho e as declarações do afilhado político. “Ninguém vai conseguir (fazer) eu e o João Doria nos distanciarmos”, destacou.

(com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Fábio Luís Inaimo

    Oque se pode esperar de um terrorista que planejou explodir seu próprio quartel !? Foora boçalnalhas!!

    Curtir

  2. Renata Monteiro da silva

    E Doria esse foi seu últimos mandato os brasileiros vão varrer você .um Brasil limpo é o que nós queremos.

    Curtir

  3. Renata Monteiro da silva

    Porque o pátio do pt não coloca Eduardo suplici pra concorrer a presidência? Porque eles sabem que ele ė o único que briga junto com o povo. Deita no asfalto junto com a população para que não tirasse suas casas isso ninguém mostro .se ele se concorrer a presidência ele ganharia com certeza.

    Curtir

  4. VERDE e AMARELO

    Comunistas marxistas e fabianos, se alternando no poder e trazendo terroristas com a lei de migração para formar milicias de “movimentos sociais”.
    Povo que percebe, pensa e preza lógica e liberdade, não pode tolerar a existência de PARTIDOS SOCIALISTAS!

    Curtir

  5. Hermes Alves de Matos

    Fábio Luis, parece que tu já pegaste uma taca dos homens, mesmo assim ainda quer comer bosta com o pilantrinha do Dória… Coitado!

    Curtir

  6. Fabio Escobar

    Infelizmente João Dória não tem palavra com seu compromisso, ele se candidatou para PREFEITO DE SÃO PAULO, muitas pessoas votaram e confiaram nele, poxa ele ganhou no primeiro turno, agora ele usa a Prefeitura de trampolim para a Presidência ? João Dória está certo isso? Onde fica o compromisso com os eleitores e a palavra do candidato João Dória a Prefeitura ?

    Curtir