Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Doria assume, faz aceno a vereadores e promete ‘dia de gari’

Prefeito pregou 'respeito' pelo Legislativo e falou em 'humildade' ao convocar vice e secretários a varrerem ruas no programa Cidade Linda

Ao tomar posse como prefeito de São Paulo neste domingo, João Doria (PSDB) fez um discurso breve, de pouco mais de cinco minutos, repleto de acenos aos vereadores paulistanos. O primeiro dos dez tópicos apresentados pelo tucano como bases de seu mandato foi o “respeito ao Legislativo”.

“O prefeito estará aqui todo mês, despachando na Câmara Municipal”, disse Doria, reverberando uma de suas promessas de campanha. Ao anunciar a intenção de manter harmonia com os legisladores municipais, o prefeito citou o petista Eduardo Suplicy, vereador mais votado na capital paulista e do Brasil, e o tucano Mário Covas Neto, o Zuzinha, com quem recentemente se indispôs ao preteri-lo na disputa à presidência da Câmara.

Assim como fez durante toda a campanha eleitoral, que o levou à vitória ainda no primeiro turno, feito inédito em São Paulo, Doria voltou a ressaltar que é um “gestor”. “Fomos eleitos defendendo a gestão, sou um gestor e farei gestão na prefeitura, respeitando os políticos, como meu pai, que foi deputado federal. No Executivo, serei um administrador da cidade”, disse o prefeito, que também pregou “respeito à eficiência e à inovação”.

Veja também

Após enumerar os dez mandamentos de seu mandato na prefeitura de São Paulo, entre os quais “respeito ao Judiciário”, “respeito ao povo”, “respeito à transparência” e “respeito ao diálogo”, João Doria citou a midiática ação de lançamento do programa Cidade Linda, marcada para as 6h desta segunda-feira na Praça 14 Bis, na Bela Vista.

“Humildade para fazer o que vamos fazer amanhã. É por isso que eu, Bruno, os secretários e presidentes de empresas e autarquias vamos nos vestir, sim, de gari, às 6h da manhã e ali dar uma demonstração de igualdade e capacidade de trabalho. Começamos cedo, antes de o sol raiar, e assim faremos no programa Cidade Linda”, prometeu o tucano.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Aa Wilcke_OI- SA

    A única esperença e que daqui a 4 anos ele terá que sair.

    Curtir

  2. Juca Leiteiro

    O ex prefeito encolheu vias públicas com ciclovias, reduziu velocidade e instalou radares, prejudicando a retomada do desenvolvimento da cidade de São Paulo, num momento de grave recessão econômica do país.

    Curtir

  3. A pessoa que escolhe seguir partidos como PT vive uma vida tão infeliz, tão mesquinha, que o prefeito eleito sequer começou a trabalhar e o máximo comentário que o petista consegue dizer é que “daqui a 4 anos ele terá que sair”.

    Ou seja, a pessoa não está interessada se será feita uma gestão com qualidade ou apenas desvios de verbas ou ineficácia. A questão que importa é “Não é do meu partido? Então não presta”.

    É uma opção de ver a vida tão mesquinha, tão limitada que agora eu entendo o motivo pelo qual estas quadrilhas vestidas de “partido político” conseguem atrair pessoas que, na vida pessoal, não são realizadoras e se continuarem assim, nunca terão belas histórias para contar.

    Curtir

  4. joao pereira de oliveira

    Dória desejo muita sorte nesta caminhada, porque de politicos desonesto nós estamos cheio.

    Curtir

  5. Sergio Bertoni

    Eu gosto do jeito desse Sr e acho que ele vai ser um ótimo prefeito, mas se ele botar pra correr a cambada de vagabundo e chupim que a gestão do PT colocou, já vai ser ótimo.

    Curtir

  6. Danilo da Silva

    Quando começa com esta encenação de se vestir de gari, me lembra Jânio que dizia que iria fritar um ovo nas calçadas de São Paulo de tão limpas que iriam ficar. Só não falou quem iria comer o ovo.

    Curtir

  7. Mauricio Reppetto

    Ai Veja, ninguém é obrigado a gostar de favela!!!! Trator nelas!!!!

    Curtir

  8. Prefeito do PT banido, Doria assumindo… que legal. Isso mostra ao PT que São Paulo não pode parar, com faixas inúteis que ligam o nada a lugar nenhum. Sem contar os gênios que projetaram corredores com vias reversíveis… e o gênio maior ainda os seguia… que falta de gestão.

    Curtir

  9. Carlos Marques

    Gostei muito da musica, Chico Araújo! Onde posso achar o CD?

    Curtir

  10. Carlos Marques

    Parabens ao Prefeito Doria pela surra inesquecivel que ministrou a petistas, martas e erondinas! A eterna gratidão dos brasileiros!

    Curtir