Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dois jovens são executados no Complexo do Alemão

Vítimas conversavam na calçada quando foram alvejadas por homens em um carro. Crime foi no Morro do Adeus, que ainda se prepara para receber a UPP

Dois homens foram assassinados a tiros, na tarde desta terça-feira, no acesso ao Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro. Felipe Miranda Pinheiro, 18 anos, e Alexandre Amaral de Souza, 17, conversavam na Rua Arapá, próximo à base da Força de Pacificação do Exército, quando foram baleados por passageiros de um carro de cor prata que passou na hora. Antes de atirar, o grupo gritou: “Perdeu”.

Alexandre, que trabalhava em um mercadinho da região, levou um tiro na cabeça, rolou de um barranco de cerca de 10 metros e morreu no local. Felipe ainda tentou fugir correndo, mas foi atingido nas costas. Ele chegou a ser levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu.

O Morro do Adeus ainda está em fase de preparação para receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), o que deve acontecer até o fim de junho. Atualmente, a região é patrulhada por homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar.