Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Dilma viaja a São Paulo para visitar José Alencar

Ex-vice-presidente está internado em estado grave no hospital Sírio-Libanês

Por Carolina Freitas 10 fev 2011, 06h50

A presidente da República, Dilma Rousseff, está a caminho de São Paulo nesta quinta-feira para visitar o ex-vice-presidente José Alencar. Dilma deixou Brasília às 10 horas com destino ao Aeroporto de Congonhas. Viaja acompanhada do secretário-geral da Presidência, ministro Gilberto Carvalho. De Congonhas, a presidente deve seguir em helicóptero diretamente para o Hospital Sírio-Libanês, na região central, onde o ex-vice-presidente está internado desde as 14 horas de quarta-feira por causa de complicações de um câncer.

Segundo a assessoria da Presidência, Dilma deve se dirigir do heliponto diretamente para o quarto de Alencar. Nas visitas anteriores, a presidente também chegou e saiu de helicóptero, pelo alto do prédio.

Alencar passou a noite estável, informou a assessoria do hospital. Ele está consciente, mas em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A previsão é de que os médicos divulguem um boletim atualizado sobre o estado de saúde do paciente por volta do meio dia.

O político foi levado ao hospital após sentir fortes dores abdominais. Ao chegar, os médicos constataram uma perfuração intestinal, por conta do câncer. A equipe do hospital descarta, por enquanto, uma nova cirurgia e estuda o melhor procedimento a ser adotado.

(Atualizado às 10h00)

Continua após a publicidade
Publicidade