Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dilma se emociona em homenagem a Alencar

Por Rosana de Cassia

Brasília – A presidente Dilma Rousseff voltou a se emocionar, hoje, em cerimônia no Palácio do Planalto. Ao participar da cerimônia de entrega do Prêmio Finep de Inovação 2011, Dilma se emocionou ao entregar um dos prêmios a Josué Gomes da Silva,filho do ex-vice-presidente da República, José Alencar, que foi homenageado no evento.

Em seu discurso, a presidente destacou que o atual cenário da economia exige competitividade em busca de mercados significativos e que a inovação será um dos maiores instrumentos na próxima década. “Não tenhamos dúvida: o Brasil só vai conseguir usufruir frutos nessa era de prosperidade que estamos construindo se investir metódica e sistematicamente em educação, pesquisa e tecnologia. E se for capaz de traduzir tal investimento em inovação”, disse a presidente, ressaltando que não falta vontade política para isso.

Ela destacou que o Brasil como sociedade também inovou ao construir uma sociedade democrática, com instituições plenamente equilibradas e quando mudou sua trajetória e passou a crescer distribuindo renda e tornando o país estável politicamente. “E acredito que todos nós inovamos ao decidirmos que o Brasil não podia mais ser um País estagnado economicamente com um futuro incerto desigual e injusto com o seu povo.

“Nós não conseguimos tudo o que queremos. Por isso temos de persistir e perceber que ainda falta muito para ser feito. Dependemos hoje ainda mais de nossa capacidade; conquistamos o patamar de autoestima e portanto somos plenamente capazes de inovar”.