Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Dilma liga para Anastasia e oferece ajuda a MG

Por Da Redação - 3 jan 2012, 09h43

Por Rosana de Cassia

Brasília – Ainda em descanso na Base Naval de Aratu (BA), a presidente Dilma Rousseff ligou hoje para o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, para oferecer ajuda ao Estado, atingido por fortes chuvas e enchentes. Dilma disse ao governador que tem acompanhado as notícias sobre as chuvas no Estado e que coloca recursos humanos e financeiros à disposição de Minas Gerais, além do pessoal da Defesa Civil que já está trabalhando na região.

As chuvas que castigam Minas Gerais já deixaram 52 cidades em situação de emergência desde outubro, de acordo com o último boletim da Defesa Civil. Ontem, mais cinco cidades (Itabirito, Brumadinho, Congonhas, Raul Soares e Guiricema) decretaram situação de emergência.

Na manhã de hoje, foi registrada a quinta vítima das chuvas em Minas. O corpo de um taxista soterrado durante a madrugada em Ouro Preto foi resgatado pelos bombeiros no começo da manhã. O deslizamento de terra atingiu a rodoviária da cidade por volta da meia-noite, matando o taxista, que estava dentro do carro.

Publicidade