Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Descarrilamento de trem no Rio deixa 18 feridos

Vítimas tiveram ferimentos leves e foram atendidas por equipes de emergência na estação de Madureira

Dezesseis pessoas ficaram feridas no descarrilamento de um trem na estação Madureira, zona norte do Rio, na manhã desta sexta-feira. As vítimas tiveram ferimentos leves e foram atendidas pelas equipes de emergência ainda na estação. Outras duas pessoas foram encaminhadas ao Hospital Carlos Chagas, na zona norte, mas passam bem.

Segundo a SuperVia, concessionária que administra os trens urbanos na região metropolitana fluminense, o acidente aconteceu às 6h38, quando o último vagão do trem de prefixo UP112 saiu dos trilhos e atingiu a plataforma da estação.

O trem seguia em direção à Central do Brasil, no horário de pico e com os vagões lotados, quando aconteceu o acidente. A composição bateu em duas pilastras de sustentação da estação de Madureira, que está parcialmente interditada aos usuários.

O trem ficou muito danificado e uma equipe de engenheiros da Supervia e da Defesa Civil está no local avaliando se a estrutura da estação foi comprometida. A circulação de trens sofreu atrasos em função do acidente, e os trens circulam na manhã desta segunda-feira na estação em um intervalo de 20 minutos.

(Com Agência Estado)