Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Depoimento de Eike Batista à PF tem até homem fantasiado de Thor

Nome do deus nórdico do trovão é o mesmo de um dos filhos do empresário; evento atrai também pessoas vestidas como Homem-Aranha, The Flash e Naruto

A chegada do empresário Eike Batista para depor na sede da Polícia Federal, no Rio, atraiu dezenas de curiosos na tarde desta terça-feira – o empresário foi preso na segunda-feira acusado de pagar propina de 16,5 milhões de reais ao ex-governador Sérgio Cabral (PMDB). Mas nenhum deles chamou tanta atenção quanto um homem fantasiado de Thor, o deus do trovão na mitologia nórdica, em sua versão das histórias em quadrinhos. Um dos filhos do empresário preso na última segunda-feira, na Operação Eficiência, tem o mesmo nome.

O Thor que foi à Polícia Federal se chama Danilo de Andrade e tem 28 anos, três a mais do que o Batista. E jura que sua presença lá foi mera coincidência. “Eu faço cosplay de Thor há quatro anos e venho ao Boulevard Olímpico às terças, sábados e domingo”, contou. Nesta terça-feira, ele estava acompanhado de outros super-heróis: The Flash, Homem-Aranha e Naruto.

Andrade (ou Thor) disse que decidiu ir à Superintendência da PF, que fica justamente na região do Boulevard, apenas minutos antes da chegada de Eike Batista, quando soube que o empresário iria depor. Ele elogiou o trabalho dos policiais federais. “Muita gente reclamou de 2016, que deu um monte de coisa errada. Agora estão prendendo os graúdos”, comentou.

Ele também mandou uma mensagem de apoio a Thor, o Batista. “Imagino que para um filho seja muito difícil ver essa situação, mas espero que ele dê o apoio necessário ao pai.”

Apoio a Eike

Thor, um dos três filhos de Eike – os outros são Olin, 21 anos, e Balder, três anos -, ainda não se manifestou sobre a prisão do pai. Já Olin – que, como Thor, é filho da ex-atriz Luma de Oliveira – já havia se manifestado, ao lançar no Twitter a hashtag #ForçaEikeEstamosComVoce”. O post, no entanto, gerou reações diferentes da esperada por Olin: a grande maioria ironizou o apelo, criticou o empresário ou pediu que ele delatasse tudo o que sabe.

A atual mulher de Eike, a empresária Flávia Sampaio, mãe de Balder, publicou uma foto no Instagram com a hashtag sugerida por Olin e a frase “Deus tem propósito até nos dias mais difíceis”.

Luma também defendeu Eike nas redes sociais. No Instagram, em foto postada há uma semana, ela interagiu na segunda-feira com fãs que comentavam a prisão do ex-marido. “Fez muitos investimentos no nosso país com recursos próprios. Infelizmente, parece que os empresários ficam acuados com pseudogovernantes. Lamentável”, escreveu em um dos posts.

Em três oportunidades, Luma usou a expressão “fé” para se referir a como a família está enfrentando a situação. Ela disse que, “dentro do possível, estamos fortes e com muita fé” e “que somos pessoas de muita fé e confiantes no melhor”. Ela também ressaltou que “ele (Eike) é um homem de fé” e que “enfrenta o que tiver de enfrentar”.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. ViP Berbigao

    Fé? Só se no tilintar dos cobres…

    Curtir

  2. Nilton Castro

    Mas afinal de contas, ele bateu com a marreta no jornalista fotográfico ou só fez pose? Mais, pessoal, mais…
    P.S. E agora, com licença, que eu vou colocar minha fantasia de Fuinha.

    Curtir

  3. Vanessa Pereira

    Se Eike pegasse pelo menos 30 anos de cana, eu me daria por satisfeita. Porém, se passar 3 ou 4 anos na cadeia vai ser muito. Depois sai com a dívida paga e o dinheiro das falcatruas bem guardadinho rendendo no nome de laranjas.

    Curtir

  4. carlos renato campos Campos

    Mas , bandido bom não é bandido morto .Porque não tem ninguém aqui repetindo o “mantra “?

    Curtir

  5. Não gosto de revista contigo

    Curtir

  6. Geroldo Zanon

    O EIKE só enganou um monte de gente pior foi o LULA que enganou e matou uma porção de gente

    Curtir