Clique e assine a partir de 8,90/mês

Deficientes mentais sequestrados para ter seus subsídios roubados nos EUA

Por Daniel Garcia - 18 out 2011, 10h54

Uma mulher e dois homens foram detidos pela polícia da Filadélfia (Pensilvânia, leste dos EUA), onde mantinham sequestrados quatro adultos deficientes mentais em um sótão para ficar com seus subsídios.

Na casa de Linda Ann Weston, de 51 anos, presa no domingo, as forças policiais encontraram documentos de identidade pertencentes a outras 50 pessoas, o que leva a crer que ela poderia estar explorando dezenas de deficientes mentais em outros estados do país.

A mulher havia cumprido uma pena de oito anos após ser declarada culpada em 1985 por permitir que um homem de 25 anos morresse de fome em seu apartamento quatro anos antes.

Seu companheiro Gregory Thomas, de 47 anos, e outro homem, apresentado pela polícia como um indigente, Eddie Wright, de 49 anos, também foram detidos no domingo. Os três foram acusados de manter três homens e uma mulher de 29 a 40 anos sequestrados.

A polícia encontrou os reféns no sábado em um sótão com chão de terra com algumas camas improvisadas. Estavam desnutridos e tinham ferimentos. Um deles estava acorrentado a um aparelho de calefação.

Segundo a rede de televisão local CBS 3, os adultos sequestrados, reportados como desaparecidos há algum tempo, tinham a capacidade mental de uma criança de 10 anos.

Continua após a publicidade
Publicidade