Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Defesa Civil: doações para vítimas em Brumadinho não são mais necessárias

Por possibilidade de golpes, pedido é para que doações só sejam feitas, quando necessárias, pelo site oficial

A Defesa Civil do Estado de Minas Gerais divulgou uma nota em seu site oficial pedindo para que não haja mais doações para as vítimas do rompimento de barragem na cidade de Brumadinho. A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cedec) informou que os donativos arrecadados são suficientes.

“O Governo de Minas Gerais, por meio da CEDEC e o Servas, agradece o empenho e a solidariedade do povo mineiro com os afetados pelo rompimento da Barragem da Mineradora Vale em Brumadinho, e informa que os donativos arrecadados até o momento são suficientes, não sendo necessário o envio de mais materiais para o socorrimento humanitário”, informa a nota.

De acordo com a assessoria da Defesa Civil, site maliciosos ainda realizam o pedido de doações para desviar o conteúdo arrecadado. “Pedimos para que divulguem nossa página oficial, para que não haja esses desvios”, informou a Defesa Civil de Minas Gerais.

O rompimento da barragem em Brumadinho aconteceu no início da tarde de sexta-feira 25, e desde então já foram encontrados 65 mortos, sendo 19 identificados, e 292 desaparecidos. Já foram resgatadas 192 pessoas e 382 foram localizadas.