Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Datafolha no DF: Rollemberg lidera com 39%

Em segundo lugar, estão empatados Frejat, com 23%, e Agnelo, com 21%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira mostra disputa acirrada entre os candidatos Agnelo Queiroz (PT) e Jofran Frejat (PR) pelo segundo lugar na corrida pelo governo do Distrito Federal. O candidato do PSB, Rodrigo Rollemberg, aparece na liderança, com 39% das intenções de voto. Empatados tecnicamente, Frejat tem 23%, e Agnelo, 21%. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Segundo o levantamento, encomendado pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, Rollemberg assumiu a primeira posição nas pesquisas desde que o ex-governador José Roberto Arruda (PR) renunciou à candidatura, barrado pela Lei da Ficha Limpa. Luiz Pitman (PSDB) tem 4% dos votos. e Toninho (PSOL) alcança 3%. Os votos brancos e nulos somam 4%, e indecisos, 5%.

Em relação ao último levantamento, divulgado no dia 26 de setembro, Rollemberg se manteve estável, com 35% das intenções de votos. Agnelo caiu um ponto, e Frejat cresceu quatro pontos.

Senado – Na disputa pela vaga no Senado, o deputado Reguffe, do PDT, manteve a liderança com 41% dos votos. Magela, do PT, está em segundo lugar, com 19%. Em seguida aparece Gim Argello (PTB) com 14%.

Foram realizadas 1.199 entrevistas entre os dias 01 e 02 de outubro. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com os números: DF-00063/2014.