Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Datafolha: Fruet ultrapassa Ratinho Jr. em Curitiba

Resultado aponta virada entre os dois candidatos após primeiro turno acirrado

Por Jean-Philip Struck 18 out 2012, 20h19

Pesquisa Datafolha sobre a intenção de voto para a prefeitura de Curitiba divulgada na noite desta quinta-feira aponta o candidato Gustavo Fruet, do PDT, na liderança, com 52%. Seu oponente, Ratinho Júnior (PSC), tem 36%.

Considerando os votos válidos, quando são excluídos os votos brancos, nulos e eleitores indecisos, Fruet aparece com 60%, ante 40% de Ratinho Júnior. A margem de erro é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos.

O resultado aponta uma virada entre os dois candidatos. No primeiro turno, Ratinho Jr. terminou na liderança, com 34,09% dos votos. Fruet atingiu 27,22%. O candidato do PDT havia conseguido tendo conseguido pouco mais de 4.000 votos de vantagem para o terceiro colocado, Luciano Ducci (PSB), atual prefeito – terminou com 26,77% dos votos.

No segundo turno, Ratinho Jr. recebeu o apoio do PMDB do senador Roberto Requião e tem feito uma campanha de ataques a Fruet e seus aliados petistas. Já o ex-tucano Fruet tem propagandeado mais a aliança e sua campanha chegou a distribuir folhetos com elogios do ex-presidente Lula ao candidato.

A pesquisa divulgada nesta noite aponta ainda que os eleitores que pretendem votar brancos ou nulos chegam a 8%. Não souberam ou não opinaram 4% dos entrevistados. O levantamento foi realizado entre 17 e 18 de outubro, com 1.267 eleitores.

Continua após a publicidade

Publicidade