Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Datafolha em PE: Paulo Câmara venceria no 1º turno

Afilhado político de Eduardo Campos atingiu 46% das intenções de votos

O candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB, Paulo Câmara, venceria a disputa no primeiro turno se as eleições fossem hoje. É o que mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, onde Câmara aparece com 46% das intenções de voto, contra 36% de seu principal, Armando Monteiro, que concorre o governo do Estado pelo PTB. No levantamento anterior, divulgado em 26 de setembro, Câmara tinha 43% e Monteiro, 34%. O levantamento mostrou ainda que os votos brancos e nulos somam 8%, e os indecisos, 9%.

Leia também:

Leia também:

Marina volta a PE e sobe no palanque com família Campos

O Instituto Datafolha simulou ainda a disputa de segundo turno entre Câmara e Monteiro. Câmara teria 48% dos votos, e Monteiro, 40%. Câmara é o afilhado político do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em agosto. Já Monteiro é apoiado pelo PT da presidente-candidata Dilma Rousseff.

A pesquisa, encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PE-00036/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00933/2014. O levantamento foi realizado entre os dias 1º e 2 de outubro por meio de 1.264 entrevistas em 45 municípios. A margem de erro é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Senado – Na disputa pelo Senado no Estado, o ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) tem 37%, contra 30% de Fernando Bezerra (PSB), ex-ministro da Integração Nacional. Os números da disputa pela única vaga ao Senado mostram estabilidade em relação à pesquisa anterior.