Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Datafolha em PE: Paulo Câmara sobe e lidera sozinho

Candidato do PSB abriu seis pontos porcentuais de distância para o adversário Armando Monteiro (PTB) e sairia vitorioso no segundo turno

O candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB, Paulo Câmara, ultrapassou o adversário do PTB na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas, Armando Monteiro, e agora lidera sozinho, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira. Câmara passou de 36% para 39%, enquanto Monteiro saiu de 36% para 33%. A pesquisa, encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, tem margem de erro de três pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Leia também:

Em Pernambuco, Dilma sugere que Marina ‘virou a casaca’

Ibope em PE: Paulo Câmara encosta em Monteiro

O Datafolha simulou ainda um segundo turno entre Câmara e Monteiro. Nesse cenário, o pessebista venceria com 43% dos votos, contra 37% do candidato do PTB. Câmara, afilhado político do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, passou de 13% em agosto para o atual patamar, indicando vitória nos segundo turno. Monteiro, apoiado por Dilma Rousseff, liderava com folga em agosto, com 47% e agora se vê ameaçado de derrota pelo adversário.

Os votos brancos e nulos somam 10%, e os indecisos, 11%. O Datafolha também apontou a rejeição dos candidatos: de 20% por Monteiro, e de 14%, por Câmara.

A pesquisa foi feita com 1.211 eleitores, em 43 cidades, nos dias 8 e 9 de setembro, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00584/2014.