Clique e assine a partir de 9,90/mês

Datafolha: Crivella mantém liderança isolada no Rio

Senador conta com 29% das intenções de votos, seguido por Pedro Paulo (PMB) e Marcelo Freixo, que estão empatados tecnicamente

Por Da redação - 27 Sep 2016, 08h33

O senador Marcelo Crivella (PRB) se manteve na liderança isolada, com 29% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S. Paulo. Pedro Paulo (PMB) e Marcelo Freixo (PSOL) trocaram de posições em relação à última pesquisa, porém, estão em empate técnico.

Leia também:
Presidente da Portela é assassinado no Rio
“Não posso ser prefeito por ser evangélico?”, questiona Crivella

O peemedebista oscilou positivamente dois pontos e está com 11%, enquanto o candidato do PSOL conta com 10% das intenções de voto. Flávio Bolsonaro (PSC) e Jandira Feghali (PCdoB), estão com 7%.

Segundo turno

O Datafolha elaborou, pela primeira vez, três situações de segundo turno e, em todas, elas, Crivella derrotaria seus candidatos com larga vantagem. Entre Crivella e Bolsonoro, o senador teria 54% das preferências, o deputado estadual tem 21%, mesmo índice dos que anulariam o voto e 4% não opinaram.

Já contra Freixo, o candidato do PRB teria 51% das preferências, o candidato do PSOL teria 30%, votariam em branco ou nulo 16% e não opinaram, 4%. Por fim, na situação Crivella versus Feghali, o ex-ministro da Pesca teria 50%, a candidata do PC do B teria 29%, anulariam o voto 18% e não opinaram 3%.

Continua após a publicidade

 

Publicidade