Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Crivella é só o começo: o projeto de poder de Edir Macedo

A eleição no Rio dá sentido ao plano do bispo da Universal do Reino de Deus de colocar os evangélicos na linha de frente dos destinos do país

 

Fundador e líder máximo da Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Edir Macedo é homem com um projeto: colocar os evangélicos na linha de frente dos destinos do país. Reportagem de VEJA desta semana mostra o que a eleição de Marcelo Crivella, sobrinho do bispo, representa para o fortalecimento desse plano. Antes disso, Edir Macedo já articulara a criação de uma rede de televisão, a Record, e de um partido, o PRB, que saiu das urnas com 105 prefeituras e detém uma bancada de 22 deputados em Brasília. O bispo também teve peso no acelerado aumento da bancada evangélica no Congresso, que reúne 86 deputados, sendo maior do que muitos partidos políticos.

 

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no iba clube.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Erick Diego Vacheisk Lavigne

    *eu vomitando* Que LIXXXOOOOOOOOO de matéria! Vocês estão ficando cada dia melhor nisso, parabéns Revista Veja *aplausos*
    “A Universal é como omelete, mais bate nela, mais ela crescer! Obrigado pelas perseguições.”

    Curtir

  2. voto em todos, porque sei que a intenção deles são boas e dedicam suas vidas para ajudar as pessoas, aonde você for tem uma iurd aberta com um homem de Deus para te ajudar, assim como me ajudou um dia.

    Curtir