Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corpo de defensora pública será enterrado hoje no MS

Por Solange Spigliatti

São Paulo – Será sepultado na tarde de hoje, no Cemitério Memorial Park, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o corpo da defensora pública Kátia da Silva Soares Barroso, de 37 anos, que faleceu ontem, vítima de um incêndio na madrugada de domingo. O corpo está sendo velado no cemitério desde a madrugada e o enterro acontece às 16h30.

Kátia foi vítima de um incêndio no prédio em que morava e, devido à inalação de fumaça, foi internada em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital da Unimed, na Unidade Miguel Couto.

A morte cerebral chegou a ser confirmada na segunda-feira, porém, a pedido da família que ainda tinha esperança em uma possível recuperação, a notícia foi retificada. Somente na tarde desta terça-feira, a morte cerebral foi atestada pela Unimed.

Também ficaram feridos no incêndio o marido de Kátia, o também defensor público, Francisco José Soares Barroso, que continua internado no CTI, com seu estado de saúde ainda inspirando cuidados, e o filho do casal, de 6 anos, que está fora de perigo, mas continua em observação na Santa Casa. Devido ao falecimento da defensora pública, será decretado luto oficial de três dias em todo o Estado, segundo informações da Defensoria Pública Estadual.