Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Confronto entre PMs e traficantes deixa 5 feridos em favela

Operação no Morro da Serrinha apreendeu armas, drogas e deteve 15 suspeitos

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas durante um confronto entre policiais militares e traficantes no Morro da Serrinha, em Madureira, Subúrbio do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, todos os feridos são bandidos da região – quatro foram baleados e outro teria se machucado ao pular de uma laje. Eles foram socorridos no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na mesma região.

Nesta quinta-feira, agentes do 9º Batalhão de Polícia Militar (Rocha Miranda) realizam operação no complexo de favelas para combater o tráfico de drogas. Eles contam com o apoio do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), do Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM) e dos batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Ações com Cães (BAC). Quinze suspeitos foram detidos e a polícia apreendeu armas e drogas.

Segundo o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Luís Otávio, alguns criminosos estão encurralados em um matagal, no alto do morro. O Viaduto Negrão de Lima e a Avenida Ministro Edgard Romero chegaram a ser fechados nos dois sentidos, por mais de meia hora. O Mercadão de Madureira funciona normalmente, mas lojistas evitam deixar mercadorias expostas na entrada dos estabelecimentos.

Manguinhos – Na noite de quarta-feira, policiais entraram em confronto com bandidos no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte. A base comunitária da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foi cercada e depredada por cerca de 60 pessoas, que protestavam contra a ação da PM, que terminou com um homem baleado. Segundo a Coordenadoria das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPP), o homem ferido teria atirado contra policiais, que reagiram ao ataque.

Leia também:

Contêineres da UPP de Manguinhos são trocados após incêndio

Presos cinco suspeitos de atacar UPP de Manguinhos

(Com Estadão Conteúdo)