Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Com chuva, São Paulo tem trânsito recorde do ano pela manhã

Às 9h, a cidade tinha 148 quilômetros de congestionamento; a via com tráfego mais crítico é a Marginal Pinheiros

Por Da Redação 5 abr 2013, 10h19

A chuva que atinge a capital paulista na manhã desta sexta-feira fez a cidade registrar o recorde de trânsito lento no período da manhã deste ano. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 9h, eram 148 quilômetros de vias congestionadas. A maior marca anterior era do dia 21 de março, quando São Paulo teve 135 quilômetros de lentidão às 9h30.

Às 10h15, o trânsito havia reduzido para 119 quilômetros de lentidão. O recorde histórico de congestionamentos em São Paulo no período da manhã é de 23 de maio de 2012, às 10h, quando 249 quilômetros de vias da capital estavam paradas.

Leia também:

O eterno desafio de São Paulo: fazer andar a “cidade que nunca para”

Segundo a CET, as vias com trânsito mais complicado nesta manhã são a Marginal Pinheiro, do ponto da Rodovia Castello Branco até a Ponte do Morumbi (10km de lentidão); a pista local da Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, no trecho da Ponte Transamérica até a altura da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek (8,4km) e a pista expressa da Marginal Pinheiros, também no sentido Castello Branco, entre a Ponte do Socorro e a Ponte do Morumbi (7km).

Além da chuva, contribuem para os congestionamentos na capital alguns acidentes isolados e problemas com semáforos. Até às 10h, haviam dezoito semáforos apagados e treze em amarelo piscante. O recorde histórico de engarrafamentos registrado pela CET em São Paulo foi de 295 quilômetros em 1º de junho de 2012, às 19h.

Continua após a publicidade
Publicidade