Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Com a saída de Moraes, secretário-adjunto assume Secretaria de Segurança de SP

Alexandre de Moraes deixou a pasta para asssumir o Ministério da Justiça e Cidadania no governo Michel Temer

Com a nomeação de Alexandre de Moraes para o Ministério da Justiça e Cidadania, o secretário-adjunto Mágino Alves Barbosa Filho assumiu a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. A exoneração de Moraes e a promoção de Barbosa Filho foram publicadas na edição desta sexta-feira do Diário Oficial estadual.

O anúncio de Moraes para o ministério ocorreu nesta quinta-feira, depois que Michel Temer (PMDB), assumiu interinamente o posto de presidente da República. Além de Moraes, foram escalados para o novo governo os ex-governadores de São Paulo José Serra (PSDB-SP) e Gilberto Kassab, o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles e outros 22 ministros.

Barbosa Filho é formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e ingressou no Ministério Público em 1984. Foi promotor em São Sebastião, Serra Negra, Mogi das Cruzes e, na Capital, integrou a Equipe de Delitos Diversos e atuou na 5ª Promotoria Criminal. Em 1999, promoveu-se Procurador de Justiça. Mágino foi quatro vezes secretário da Procuradoria de Justiça Criminal, além de subprocurador-Geral de Justiça de Gestão, entre 2011 e 2012, e Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, em 2013. Já foi eleito quatro vezes membro do Órgão Especial.

(Da redação)