Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cissa Guimarães reúne amigos para homenagear o filho morto em acidente

Jovens criam a banda 'Os Rafael' e se apresentam em casa noturna da zona sul do Rio, lembrando Rafael Mascarenhas

A atriz Cissa Guimarães decidiu transformar uma data que seria marcada pela tristeza em uma noite sorridente. Depois da missa que lembrou a morte do filho, o jovem Rafael Mascarenhas, 18 anos, atropelado em 20 de julho de 2010 no Túnel Acústico, na Gávea, Cissa reuniu amigos e a família na casa de shows Hipódromo Up, na Gávea. Na madrugada de quarta-feira, a atriz foi, com amigos, ao local do atropelamento, onde depositou flores.

Em homenagem ao amigo, os músicos da banda que Rafael integrava, ‘The Good Fellas’, resolveram rebatizar o grupo como ‘Os Rafael’. Os rapazes tocaram apenas músicas que Mascarenhas gostava de cantar. Cissa entrou na casa noturna horas antes da chegada de fotógrafos e repórteres, e só saiu às 5h, escoltada por familiares e amigos.

Para entrar no local, todos convidados tiveram que apresentar uma pulseira convite com foto e assinatura de Rafael, que a atriz mandou confeccionar especialmente para o evento. Muitas pessoas compareceram vestidas com a camisa com uma a imagem de Rafael estampada no peito. Entre os famosos que prestigiaram a homenagem estiveram Caetano Veloso, amigo de Raul Mascarenhas, pai de Rafael, acompanhado de seu filho caçula Zeca Veloso; e os atores Eduardo Dusek, Guta Stresser, Alexandra Ritcher, Patricya Travassos e João Velho, irmão de Rafael.

LEIA TAMBÉM:

Juiz decidirá no dia 17 se atropelador vai a júri popular

Cissa Guimarães reúne família e amigos para missa e show para homenagear Rafael Mascarenhas

Comandante da PM expulsa policiais que cobraram propina

Testemunhas da morte de Rafael Mascarenhas prestam depoimento

Justiça liberta PMs acusados de cobrar propina do atropelador do filho de Cissa Guimarães