Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ciro Gomes diz que Lula está triste, mas ‘firme’

Ex-governador do Ceará e ex-ministro foi ao hospital Sírio-Libanês para prestar condolências ao ex-presidente Lula

Antes da confirmação da morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, no início da noite desta sexta-feira, o ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) foi ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para prestar condolências ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na saída do hospital, Ciro afirmou que, apesar de triste, Lula está “firme”. “Precisamos chamar a atenção para a compaixão, que é a premissa para distinguir o ser humano de uma besta”, afirmou o pedetista, que foi ministro da Integração Nacional durante o governo Lula.

A ex-presidente Dilma Rousseff, que antecipou a volta de uma viagem a Paris para estar com o seu padrinho político, também passou pelo hospital nesta sexta-feira. Ela chegou pela porta dos fundos e não conversou com a imprensa.

Veja também

Deputado federal e ex-ministro do Esporte, Orlando Silva (PCdoB-SP) também destacou o clima de solidariedade com Lula, que ontem recebeu a visita do presidente Michel Temer e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Apesar dos conflitos, ainda existe maturidade. Todo mundo sabe que Marisa era o equilíbrio emocional do Lula”, disse o ex-ministro do Esporte.

Além de Ciro Gomes, Dilma Rousseff e Silva, visitaram Lula o ex-ministro Jacques Wagner, os ex-governadores gaúchos Tarso Genro e Olívio Dutra e os deputados Andrés Sanchez (PT-SP), Wadih Damous (PT-RJ), Luizianne Lins (PT-CE) e Paulo Pimenta (PT-RS).

Além de aliados e rivais políticos, Lula autorizou a entrada da militância petista, que se concentrava na frente do hospital para prestar-lhe apoio emocional.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Roberto Toledo

    Olha o que postaram em grupo: Está rolando no hospital que Marisa nunca foi internada que é outra pessoa, que foi armação para que ela não fosse presa, por isso os falsos exames espelhados, assim seria mais convincente.
    Os médicos estão revoltados com a imagem que se criou como negligentes e anti éticos. Não duvido de mais nada das mentiras do PT. ….. lembro da farsa da contusão do Neymar no jogo da Copa de 2014, daquela garota com a cara sangrando com katchup na Av Paulista qdo de um protesto Fora Temer.

    Curtir

  2. Intervenção Militar Já

    Eita que a esquerdalhada maldita comunista corrupta está toda unida, bando de vagabundos assaltantes da nação. INTERVENÇÃO MILITAR COM FECHAMENTO DO CONGRESSO NACIONAL URGENTE E TRIBUNAL MILITAR NELES.

    Curtir

  3. Alex Cardozo

    Os que perderam emprego também estão, os que são assaltados, os que pagam impostos, os que vivem num país que é uma zona. Ciro é um safado.Politicos sao todos lixos.

    Curtir

  4. Marcio C Júnior

    Firme para ir para cadeia, lugar de bandido é cadeia

    Curtir

  5. Compaixão também se traduz quando governantes asseguram a liberdade de expressão, a democracia, a probidade administrativa com os bens e serviços públicos de modo a tornar eficiente e acessível a saúde pública, a educação com professores capacitados, a segurança, os transportes, a habitação, o saneamento básico, a indústria, salários compatíveis para todos, sem populismo eleitoreiro, mas por mérito.

    Curtir

  6. Paulo Almeida Almeida

    A nata do lixo, o esgoto da sociedade !!! Todos unidos pela compaixão, que emoção.

    Curtir

  7. Se Marisa era o equilíbrio emocional do Lula, a Rosemary era o parque de diversões. Agora entendi.

    Curtir

  8. Joao B. Garcez

    O “coronelzinho de sobral” sempre falando pelos cotovelos. Lula, enrolado como esta no petrolao, nao tem outro destino senao a cadeia.

    Curtir

  9. Fábio Machado

    Socialistas e comunistas … só no blá-blá-blá !!! É sempre assim … O que todos eles mais querem e sempre buscam é viver como COXINHAS, o que eles fingem detestar !!! Tái o exemplo da tal senhora … Mandou a sociedade COXINHA enfiar as panelas … no primeiro aperto, foi correndo pro hospital de COXINHAS !!! Viveu malhando COXINHA, morreu como COXINHA !!! ÔÔÔ contradição !!! ÔÔÔ vida difícil essa de socialista e comunista !!! Infelizmente, todos nascem desprovidos de um mínimo de coerência …

    Curtir