Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cinzas cancelam voos em São Paulo e Porto Alegre

Cinco companhias aéreas suspenderam pousos e decolagens nesta sexta-feira

A nuvem de cinzas expelida pelo vulcão Puyehue voltou a causar transtornos nos voos brasileiros. O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, registraram cancelamentos na tarde desta sexta-feira por causa do fenômeno.

No sul do país, foram sete cancelamentos de voos internacionais, segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Entre os destinos estavam Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina. No período entre 13 horas e 15h15 foram suspensas quatro partidas e três chegadas por causa das cinzas.

O Aeroporto de Guarulhos teve partidas e decolagens para os dois países canceladas em cinco empresas aéreas – Aerolíneas Argentinas, LAN, Pluna, TAM e Qatar. De acordo com informações da assessoria da LAN, o Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, esteve fechado nesta manhã, mas já foi reaberto. O voo marcado para decolar para a capital argentina na noite desta sexta-feira está programado para sair no horário.

A TAM confirmou dois cancelamentos para o Uruguai. Já a Gol disse que a companhia opera normalmente. Na Aerolíneas Argentinas, foram canceladas três chegadas ao Aeroporto de Guarulhos nesta tarde. Dois voos viriam de Buenos Aires e outro chegaria de Bariloche. Foram suspensas ainda três chegadas da Aerolíneas Argentinas.

(Com Agência Estado)