Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Cinegrafista é baleado em Pedreiras (MA)

Hilton Costa Brito foi atingido por três tiros quando filmava o carnaval

Por Da Redação 5 mar 2014, 14h47

Um cinegrafista que prestava serviços para a TV Atenas, emissora afiliada da TV Bandeirantes, na cidade de Pedreiras (MA), a 250 quilômetros de São Luís (MA), foi baleado nesta terça-feira e está internado em estado grave, segundo a Agência Brasil. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública maranhense, Hilton Costa Brito, de 36 anos, esperava a passagem dos blocos carnavalescos para registrar imagens quando um homem se aproximou, disparou três vezes – dois tiros atingiram as pernas e um o abdômen – e fugiu de carro.

A Polícia Civil investiga o caso, registrado como tentativa de homicídio. Nesta quarta-feira, serão ouvidos colegas de trabalho e familiares de Brito. A secretaria estadual informou que Brito morava em Chapadinha, a cerca de 230 quilômetros de Pedreiras, e cobria o Carnaval como cinegrafista contratado temporariamente pela TV Atenas.

Em nota, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) cobrou das autoridades maranhenses o esclarecimento do caso. “É extremamente preocupante a escalada de violência contra jornalistas e esse crime não pode ficar impune”, afirmou a entidade.

Publicidade