Clique e assine a partir de 8,90/mês

Cidade catarinense registra sensação térmica de -33 graus

Urupema também registrou a menor temperatura do estado, com -7,4 graus; Nesta terça-feira, nevou em pelo menos 128 cidades da região Sul

Por Da Redação - 24 jul 2013, 20h14

Na madrugada desta quarta-feira, a cidade de Urupema, na serra catarinense, registrou a menor sensação térmica do país: – 33 graus. A informação é do Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram). A sensação térmica é calculada a partir do cruzamento das medições de temperatura e intensidade do vento, e pode variar em relação à umidade do ar.

Leia também:

Previsão do tempo em todo o Brasil

A onda de frio que chegou ao Brasil nesta semana atingiu a região Sul. Nevou em pelo menos 128 cidades dos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná, incluindo Curitiba e a região metropolitana de Florianópolis. Na capital catarinense, houve alagamentos em vários pontos da cidade devido à alta das marés, fenômeno causado pela massa de ar frio que se desloca pelo continente.

O frio também foi responsável por ao menos uma morte na região Sul. Marino Lourenço Fernandes, de 58 anos, faleceu por hipotermia na madrugada de terça-feira no município de Sinimbu, na região serrana do Rio Grande do Sul.

Na tarde desta quarta-feira, as menores sensações térmicas, de -14 graus, e temperaturas de – 4 graus, foram verificadas no Morro da Igreja, na divisa com os municípios de Bom Jardim da Serra, Urubici e Orleans, em Santa Catarina.

Continua após a publicidade
Publicidade