Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ciclista morre ao ser atropelada por ônibus na Paulista

Acidente aconteceu próximo à Rua Pamplona. Pista já foi liberada, mas ainda há 5 quilômetros de congestionamento na região

Uma ciclista de aproximadamente 35 anos morreu atropelada por um ônibus da Via Sul, que fazia a Linha Sacomã-Pompéia 478-P-31, na Avenida Paulista, próximo à Rua Pamplona, por volta das 9h50 desta sexta-feira.

Uma equipe do helicóptero Águia chegou a ser acionada, mas a ciclista morreu no local. Por conta do acidente, duas faixas da pista sentido Consolação foram interditadas, provocando congestionamento de dois quilômetros. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET), a pista foi liberada às 12h50.

Como reflexo do acidente, por volta das 13h45 foram registrados 5 quilômetros de congestionamento na região, no corredor Bernadino/Jabaquara, sentido centro, da Alameda dos Guatás até a Avenida Paulista.

Protesto – Um ato em homanagem à ciclista está sendo organizado através do Facebook. O protesto foi marcado para as 19 horas desta sexta-feira, na Avenida Paulista. Mais de trezentas pessoas já confirmaram presença através da rede social.

Mais cedo, ouve um outro protesto no local por causa da morte da ciclista. Manifestantes deitaram em plena Avenida Paulista, mas foram retirados do local pela polícia.

(Com Agência Estado)