Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ciclista é atropelado e tem o braço amputado na Avenida Paulista

Rapaz de 22 anos foi levado ao Hospital das Clínicas e seu estado é estável. Motorista, que fugiu na hora do acidente, se apresentou em seguida à polícia e confirmou ter arremessado o braço do ciclista em um córrego

Por Da Redação 10 mar 2013, 12h02

Um ciclista de 22 anos foi atropelado na manhã deste domingo na Avenida Paulista, por volta das 5h50, próximo à estação Brigadeiro de metrô. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que o socorreu, o ciclista teve um braço amputado e foi encaminhado para socorro no Hospital das Clínicas. A assessoria de imprensa do Hospital identificou o ciclista como sendo David Santos de Souza e afirmou que ele já chegou com o braço amputado e seu estado é “estável”.

Leia também:

Leia também: Londres mostra como bicicleta e carro podem coexistir

Segundo a Polícia Militar, o motorista fugiu na hora do acidente, mas depois se apresentou em uma base do 3º Batalhão da Polícia Militar, que fica próximo a sua residência. Em seguida, ele foi encaminhado para a 78ª Delegacia de Polícia, nos Jardins. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o motorista, que tem idade entre 20 e 30 anos, assumiu que fugiu com o braço amputado do ciclista e que jogou o membro no córrego Ipiranga, perto da Avenida Ricardo Jafet. A PM não informou se o motorista estava alcoolizado na hora do acidente.

Ainda segundo a Polícia Militar, o motorista foi levado a um hospital para receber curativos em suas mãos, que estavam machucadas. Depois, ele retornará à 78ª DP para formalizar a ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar, David foi atropelado na faixa destinada à ciclofaixa de lazer, que está desativada: a ciclofaixa funciona aos domingos e feriados, das 7 às 18 horas.

Protesto – Na noite deste sábado, ciclistas realizaram a 6ª edição do World Naked Bike Ride (Pedalada Pelada), um evento em que manifestantes pedalam nus e pedem mais respeito às bicicletas. O protesto aconteceu na própria Avenida Paulista.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade