Clique e assine com 88% de desconto

Chuvas: deslizamento atinge 20 casas em Nova Friburgo

As sirenes da cidade voltaram a ser acionadas na noite desta terça, indicando que os moradores devem deixar suas casas e procurar um dos pontos de apoio

Por Da Redação - 13 nov 2012, 19h10

Um deslizamento de pedras no bairro de Três Irmãos, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, atingiu pelo menos 20 casas na tarde desta terça-feira. Duas pessoas ficaram feridas sem gravidade. Ainda não há registro de mortes, mas a Defesa Civil procura por vítimas. “Equipes de resgate estão se mobilizando para receber reforço de cães farejadores na busca de possíveis vítimas. A área atingida pelo deslizamento corresponde a 150 metros”, informa, em nota oficial divulgada no início da noite.

Bombeiros, Cruz Vermelha, Guarda Municipal e brigadistas também foram ao local verificar com moradores se havia desaparecidos – o que não foi confirmado até o momento. Mais cedo, outra moradia foi afetada no mesmo local. Os dois casos são consequências da forte chuva que cai desde a madrugada. Por ser considerada área de risco, desde a manhã o sistema de alerta e alarme foi acionado. As 34 sirenes dispararam mais de uma vez ao longo do dia, indicando que as pessoas deveriam deixar suas casas e procurar um dos pontos de apoio previamente estipulados pela prefeitura.

LEIA MAIS:

LEIA MAIS: Chuva põe Nova Friburgo e Teresópolis em alerta máximo

Publicidade

As chuvas também colocam em alerta a cidade de Trajano de Moraes, no Centro Fluminense, onde há 120 pessoas desabrigadas, segundo a Defesa Civil. Outro município da Região Serrana que viveu com Nova Friburgo a tragédia que deixou cerca de mil mortos em janeiro de 2011 acionou suas sirenes de emergência na manhã desta terça: Teresópolis também está em alerta máximo. Desde o ano passado, foram instaladas sirenes em 100 encostas, sendo 42 nas cidades da serra.

Leia também:

Só 6,2% das prefeituras brasileiras concluem planos contra desastres naturais

Publicidade