Chuva já deixa trecho de alagamento em SP

Por Solange Spigliatti
São Paulo – A forte chuva que atingiu a capital paulista desde as 8h desta terça-feira, além de ajudar a aumentar o índice de congestionamento, já provocou a formação de um ponto de alagamento transitável, segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O trecho alagado estava na Marginal do Tietê, sentido Lapa, perto da Rua da Coroa, na zona norte da cidade, atrapalhando o trânsito no local.
Por causa da chuva, que ajuda a provocar acidentes, às 9h30 a cidade registrava o segundo maior congestionamento no ano para o período, com a marca de 171 quilômetros. A segunda maior marca de 2012 para o período foi registrada no dia 27 de abril, também às 9h30.
O temporal também causou a queda de 24 árvores, em diversas regiões da cidade, e deixou ao menos 51 semáforos com problemas em importantes vias de São Paulo, entre elas Avenidas Francisco Morato, Morumbi, Ipiranga, Jabaquara e Brigadeiro Faria Lima.
Acidente
Apenas uma faixa da pista expressa da Marginal do Tietê, sentido Penha, perto da Ponte da Casa Vede, ainda estava interditada às 9h45 devido a um acidente. Um caminhão transportando ferragens tombou, espalhando a carga na pista e interditando três faixas de rolamento. Uma pessoa ficou ferida.