Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chuva causa alagamentos e complica trânsito em São Paulo

Às 8h, capital registrava 100 quilômetros de lentidão; cinco vias ficaram alagadas e 39 semáforos não funcionam

A chuva que atinge a capital paulista desde a madrugada desta quarta-feira provoca alagamentos e transtornos no trânsito da cidade pela manhã. Às 9h10 horas, havia 100 quilômetros de congestionamento, índice acima da média para o dia e horário, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A região mais complicada é a Zona Sul, com 53 quilômetros de lentidão, e a pior via para o motorista, é a Avenida Washington Luís, com 6,2 quilômetros de congestionamento. Também tem trânsito complicado a Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos, com 5,6 quilômetros de lentidão.

O congestionamento é agravado pela falha no sistema de sinalização de trânsito: a capital amanheceu com 39 semáforos em pane – catorze estão totalmente apagados e 25 em amarelo piscante. A CET informou que agentes de trânsito foram deslocados para orientar os motoristas.

Leia também:

Mais de 100 semáforos pifados causam congestionamento em SP

O eterno desafio de São Paulo: fazer andar a “cidade que nunca para”

A chuva também deixou cinco pontos de alagamento na capital, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A Rua Guararapes, em Santo Amaro, no sentido Bairro, a Rua Dr. Francisco Salles Gomes Júnior, no Campo Limpo, a Rua João Jacinto, no Centro e a Avenida Magalhães de Castro, na Zona Oeste, permaneciam alagadas até as 9h30. A Avenida Rebouças ficou alagada das 3h28 às 04h01 e não registra nenhum ponto de congestionamento, segundo a CET.

Alagamento atinge o cruzamento das ruas João Jacinto e São Caetano em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (2) Alagamento atinge o cruzamento das ruas João Jacinto e São Caetano em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (2)

Alagamento atinge o cruzamento das ruas João Jacinto e São Caetano em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (2) (/)

Alagamento atinge o cruzamento das ruas João Jacinto e São Caetano em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (2)