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CET estuda ampliar rodízio e abranger periferia

O rodízio municipal de veículos poderá ser estendido em mais de 400 vias de São Paulo, somando mais 371 quilômetros

Por Andressa Lelli
9 jan 2014, 14h32

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) divulgou nesta quinta-feira um estudo que propõe a ampliação do rodízio municipal de veículos em mais de 371 quilômetros. O estudo pretende englobar um número superior a 400 vias, incluindo áreas periféricas, que estão fora da extensão atual que é de 150 km² do centro expandido. A área de rodízio que vigora hoje é a mesma desde 1997.

A proposta inicial – datada de 24 maio de 2013 — da CET era restringir em mais de 240 quilômetros. Porém, de acordo com Jilmar Tatto, secretário municipal dos Transportes, haverá a inclusão de toda a extensão de novas vias e não somente parte dela. A nova proposta será analisada dia 15 de janeiro pelo Conselho Municipal de Trânsito e Transporte.

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Grandes avenidas como Brás Leme, Radial Leste, Francisco Morato e Aricanduva estariam restritas à circulação. O período e o número de placas por dia de rodízio não seriam modificados.

De acordo com assessoria de imprensa da CET, a empresa ainda não divulgou data para que a ampliação do rodízio municipal entre em vigor. No site da prefeitura consta que o rodízio será ampliado entre os meses de março e abril deste ano.

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