Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Cenipa investiga avião que posou em pista errada no aeroporto de Guarulhos

Avião que veio de Fortaleza tinha 192 passageiros a bordo

Por Da redação 2 out 2018, 13h49

A Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) investiga a aeronave modelo A321-231, da fabricante EA – AIRBUS INDUSTRIE, da empresa aérea Latam, que na última quarta-feira, 26 de setembro, às 15h47, posou na pista errada do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

O avião que levava 184 passageiros e oito tripulantes era um voo regular que deixou o aeroporto Pinto Martins, de Fortaleza, e estava autorizado a pousar na pista RWY27L do aeroporto de Guarulhos, mas efetuou o pouso na pista 27R, ou seja, uma das área de decolagem do aeroporto.

A ocorrência é considerada um incidente grave pela Cenipa, mas, de acordo com a Infraero, “não foi observado pela Torre de Controle de Guarulhos qualquer dano à aeronave e ao aeroporto”. A Infraero também afirmou que “todos os dados relativos à ocorrência foram disponibilizados para a autoridade competente, conforme legislação vigente, e que a análise da mesma está sendo conduzida pelos elos de investigação do Cenipa”.

  • A Latam, responsável pela aeronave, não deu maiores informações e disse em nota que “a ocorrência está sendo investigada pelas autoridades aeronáuticas competentes. A empresa reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais”.

    Continua após a publicidade
    Publicidade